top of page

Confira as melhores dicas para aprimorar o seu jogo!

 

A dica da vez vai para você que gosta de dar um "jeitinho brasileiro" nas coisas.

 

Você provavelmente já ouviu falar do antivibrador utilizado em raquetes de tênis. Mas sabe para que serve?

O antivibrador é um pequeno objeto feito de borracha, que é preso entre as cordas da raquete, e tem a função de suavizar o impacto do golpe do tenista quando em contato com a bola.

A raquete sem o antivibrador acaba vibrando de forma mais intensa, e isso reflete no braço do tenista, que tambem está sofrendo o impacto durante  jogo.

Porém, todo tenista ja enfrentou o problema do antivibrador desaparecido. Isso porque, quando o tenista começa a rebater as bolas, o anivibrador tende a escapar das cordas da raquete. Por se feito de borracha, e ao sair em alta velocidade da raquete, o antivibrador literalmente voa, e são poucos os que acham o objeto na quadra.

 

O antivibrador, pequeno objeto circular preso entre as cordas da raquete, é utilizado por quase todos os tenistas do mundo.

As empresas fabricantes do acessório tem inovado o visual dos antivibradores, principalmente para atrair o público jovem que pratica o esporte.

Professor de tênis da Academia João Soares e do condomínio Alphaville Dom Pedro, em Campinas, desde 2002, Osvaldo Silveira joga tênis desde 1998, e já cansou de perder seus antivibradores durante as aulas.

Mesmo sendo um acessório relativamente barato, Osvaldo resolveu experimentar um novo método. Ao invés de utilizar o antivibrador próprio para o esporte, Osvaldo testou colocar um elástico, desses comuns que se encontra em papelarias, e o resultado: confira no vídeo.

bottom of page