top of page

Notícias Nacionais

O Tamboréu é praticado com um "pandeiro" composto por um tampo de madeira de 35 a 40 centímetros de diâmetro. A bola é a mesma utilizada no Tênis de campo.

Você conhece o Tamboréu?

28 de abril de 2015.

 

Por volta de 1937, os irmão italianos Bruno Danadelli e Luigi Danadelli, chegaram ao Brasil, mais precisamente em Santos, no litoral paulista, e começaram a história do esporte no país.

Na praia da baixada santista, os italianos jogavam o Tamboréu na própria areia da praia. Faziam a marcação do espaço de jogo na areia, que corresponde ao tamanho da quadra nos dias de hoje, porém no início não havia uma rede para separar os jogadores. Utilizando "pandeiros" feitos de madeira e couro, rebatiam uma pequena bola de um lado para o outro com o objetivo de não deixar a bola cair.

O jogo começou então a conquistar a atenção do público, ganhar visibilidade e começou a ganhar espaço nas quadras de todo o Brasil.

 

Veja a matéria completa da série "Além do Tênis"!

 

 

Destaque para Paula Gonçalves, primeira campineira a conquistar um título do circuito mundial.

Brasileiras fazem história no WTA de Bogotá, na Colômbia.

10 de maio de 2015.

 

As tenistas brasileiras Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves conquistaram no domingo (19/4), o título de duplas do WTA de Bogotá, na Colômbia, para coroar um fim de semana histórico para o tênis feminino do Brasil.

Bia e Paula derrotaram as americanas Irina Falconi e Shelby Rogers com parciais de 6/3 3/6 10-6, em 1h12min de partida.

 

Após o primeiro título WTA e o segundo juntas no circuito profissional feminino, Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves devem manter a parceria nesta temporada, segundo a CBT – Confederação Brasileira de Tênis.

 

“Esse ano começamos um pouco diferente.  Normalmente meu ano começa em torneios no mês fevereiro na FedCup. Mas iniciamos mais cedo a temporada, viajando já em janeiro. Foi muito positivo, pois tive de três semanas nos EUA, duas muito boas semanas, passando o qualy de ambos torneios, alcançando quartas de final e vice campeã de duplas, em torneios que são muito duros, pois quem não está na Austrália está nos EUA. Então esses torneios me deram muita confiança pela sequência de jogos e vitórias”, ressaltou Paula.

 

Ela também comentou o crescimento nesta última temporada. “Acredito que estou mais madura, me entendendo melhor, conseguindo analisar melhor o que acontece comigo durante os jogos, e isso trás uma clareza e tranquilidade muito grande durante os jogos. Hoje entendo melhor meu jogo, o que tenho de bom, e como devo usar isso a meu favor”, completou a campeã em Bogotá.

 

Com Teliana Pereira tendo sido campeã de simples, o Brasil fechou o fim de semana com três jogadoras campeãs de WTA pela primeira vez no torneio colombiano.

bottom of page